Riscos Cibernéticos
As leis de proteção de dados, já em vigor nos Estados Unidos, Europa e no Brasil que passará a vigorar em fevereiro de 2020 (lei nº 13.709), estão deixando os empresários em alerta, e cada vez mais cientes da importância do seguro de riscos cibernéticos.
Este é um risco levado muito a sério que vem ganhando muita relevância no Brasil nos últimos anos. Casos de ataques que afetam tanto pessoa física como jurídica têm sido divulgados na mídia e a população e as empresas têm se atentado e se informado mais a respeito.
A responsabilidade por dados de terceiros tem também se tornado uma crescente fonte de preocupação à medida que cada vez mais as empresas estão dependentes da tecnologia para gerenciar seus negócios e informações. Hoje, praticamente todas as empresas trabalham com dados pessoais e corporativos, como número de cartão de crédito, identidade, endereço, registros médicos, passaporte, lista de clientes, orçamento, planos de negócios, planos de marketing etc.
O perigo agora é on line!
Os dados de terceiros, caso vazem, podem trazer um potencial de dano até mesmo maior que o patromônio total de sua empresa, ou seja, o assunto merece todo o cuidado.
Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.